sábado, 17 de dezembro de 2011

A estrutura humana do Polo UAB-Simões Filho está organizada da seguinte forma:

MEC/CAPES/UAB - Tem a função de planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior a Distância.

Prefeitura Municipal de Simões Filho - é o mantenedor, possui a responsabilidade nutrir as despesas do polo com funcionários, materiais de secretaria, limpeza, manutenção da infraestrutura física, transporte etc.

IFBA – Atua em parceria com a Prefeitura para garantir a estrutura física do Polo.

SEMED (Secretaria Municipal de Educação) – Possui a função de selecionar e encaminhar colaboradores para o Polo, atua também na divulgação dos cursos, acompanha a demanda do Município para a solicitação dos cursos às IES, acompanha e presta suporte às atividades desenvolvidas no Polo.

IES (Instituição de Ensino Superior) - Responsáveis pela oferta e gestão acadêmica dos cursos ofertados no Polo.


Coordenador de Polo – Exerce atividades administrativas voltadas para a organização, estrutura e funcionamento do Polo. Responsável pela comunicação com as IES, Prefeitura, SEMED, tutores, alunos e colaboradores do Polo.

Secretária Acadêmica – Desempenha atividades direcionadas à organização e arquivamento de todos os documentos tanto do Polo quanto dos cursistas, auxilia o coordenador nas atividades administrativas e na comunicação com as instituições, estabelece diálogo com os estudantes, tutores, é responsável também pelo atendimento do telefone.

Tutor presencial – Responsável pela mediação pedagógica, encontros presenciais, esclarece dúvidas, fiscaliza a realização das avaliações, proporciona meios para a interação entre os alunos·

Auxiliares de secretaria – auxilia a secretária, a coordenadora, tutores e alunos no desenvolvimento das atividades cotidianas do Polo.

Auxiliar de biblioteca – cataloga os livros recebidos, controla o sistema de empréstimo, elabora formulários de catalogação dos livros e de empréstimos.

Técnico de Informática – oferece suporte técnico e manutenção aos computadores· Auxiliara alunos e tutores quando necessário.

Responsável pela limpeza Responsável pela limpeza e arrumação do Polo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário